sexta-feira, 15 de agosto de 2025

Jardim de Inverno, de Kristin Hannah


E
sta foi uma leitura que me tocou profundamente. Kristin Hannah, uma das minhas autoras favoritas, volta a oferecer-nos uma história de cortar a respiração — um drama familiar carregado de emoção, com alma de romance psicológico e coração de ficção histórica.

Em Jardim de Inverno, conhecemos Meredith e Nina, duas irmãs que sempre sentiram a mãe, Anya, distante e fria. Mas por trás desse silêncio esconde-se uma história de sobrevivência, dor e amor, nascida em plena Segunda Guerra Mundial. À medida que as barreiras emocionais começam a cair, descobrimos que a vida de Anya foi moldada por perdas irreparáveis e escolhas impossíveis.

Chorei, sorri e fechei o livro com aquela sensação de que a história vai permanecer comigo por muito tempo. É um retrato profundo sobre como o passado molda o presente e como o amor pode persistir, mesmo quando as palavras falham.

2 comentários:

Inês disse...

Ainda não li nada de 

editepf disse...

É uma das minhas autoras favoritas.  Gosto de vários livros dela, como O Rouxinol,  Quatro Ventos, A grande solidão, As mulheres e agora o Jardim de Inverno. Todos tem um contexto histórico diferente. 
Tens mesmo de experimentar.  Kristin Hannah não desilude. 
Bom fim de semana!