Começo este post por agradecer à equipa do Sapo pelos destaques, durante o mês de outubro, aos seguintes post´s:
Um acórdão e um desabafo mal amanhado;
Quando o cuco chama, de Robert Galbraith.
Já quanto às semelhanças, lamento mas vão ter de ler o post até ao fim. Combinado?
***
Vocês sabem que os gatos são imprevisíveis e que os felinos fazem parte da vossa vida [para vos dominar]? Realmente, vocês humanos têm de se mentalizar que se trata de um compromisso para o bem e para o mal.
A minha dona, por exemplo, anda nesta dualidade incessante e tanto diz "gatinho fofo, meu bebé" como também grita "gato mau, andas a irritar-me!". Mas os humanos costumam derreter-se quando nos vêem.
Eu, gato de provecta idade, costumo miar a categoria de donos que podemos ter, desde amorosos, racionais, emocionais, otimistas e aos que não são carne nem peixe.
Os amorosos
São donos muito simpáticos e de bem com a vidinha. Passam a mão pelo nosso pêlo e brincam. Somos muito importantes para eles e metem-nos nas conversas dos amigos.
Os racionais
Deixam-nos correr atrás dos ratos, vocês acreditam? Apesar disso não simpatizo com estes donos. Só nos querem para este trabalho e não nos ligam nenhuma. Quando é para dizer mal, rsrsrs, só falam da despesa com a comida.
Os emocionais
Neste grupo estão as mulheres que vivem sozinhas e precisam da companhia de um gato. São donos execionais que nos tratam com muito carinho e preocupam-se muito com o nosso bem-estar.
Os otimistas
São os melhores donos do mundo! Gostam de nós, brincam e falam connosco. Podemos andar pela casa toda, sem problemas.
Os que não são carne nem peixe
Neste grupo incluo os homens que são convencidos, pela mulher ou pelos filhos, a ter um gato. São donos muito distraídos e pouco preocupados, mas, por vezes, tornam-se otimistas.
[A minha dona é emocional, mas quando tem sono ninguém a atura].
Queria tanto agradar-lhe, falar a linguagem dos humanos e poder-lhe chamar ...
Voltando à semelhança dos donos de gatos com o Sapo. É assim. A semelhança reside na grande afinidade do SAPO com os donos otimistas porque:
"são os melhores donos do mundo! Gostam de nós, brincam e falam connosco e deixam andar pela casa toda, sem problemas".
8 comentários:
Sabes que adorava ter um gato? Como vivo num apartamento e saio muito, acho que ainda não chegou a hora.
Eles limpam-nos de energias negativas e sobretudo são uma boa companhia.
Beijinhos Edite
Há donos para todos os gostos e os gatos... escolhem os seus gostos sempre que lhes apetece hehehe
Os gatos pfffff são senhores e donos disto tudo! Dizem as teorias da conspiração que foram trazidos por extraterrestres. Daí serem tão venerados no Egipto
Que tipo de dono és tu? O meu palpite é que és "nem carne nem peixe"
Manu, as clínicas veterinárias tomam conta dos gatinhos na nossa ausência. Penso que é isso a que te referes. Se for por causa de chegares tarde, eles adaptam-se bem e são limpinhos.
Na altura que comecei o blogue não tinha gato nenhum, mas agora tenho uma gatinha chamada Sushi de raça Scotish straight e tem-se dado bem. Até o meu marido, que detestava, tem um carinho especial e preocupa-se com ela.
Eu sou a dona emocional. O meu marido é o tal "nem carne nem peixe"
Beijinhos
Eu não sou distraído ;p
Ahahah. Não percebeste o que eu disse.
Até à data tive três gatos - a Malhadinhas, o Oscar Wild e o Harry Potter. O meu comportamento perante todos eles foi duma amorosa/optimista.
Ainda não descobri que raio o de dona sou eu!!!
Enviar um comentário