Era uma vez uma história sobre um gato...que vivia na imaginação e na escrita. É, sou eu mesmo. Sou um personagem. Escrever uma história é isto. É sonhar com as coisas que podem acontecer e, no meio, arranjar um conflito qualquer ( e voilá surge uma Pipoca). Nesta alegoria, a inspiração é baseada na realidade e em gatos que a minha dona teve e nos que conhece. É verdade que cortei o pêlo e que a Pipoca caiu da varanda. É, esses factos são verídicos e posso considerar que há mais verdade do que mentira nas histórias que vos contei.
Eu sou um gato e sou feito de imaginação pura e verdadeira. Sei que sonhei que os gatos inspiraram os escritores a escrever. Sei que posso miar muito e não escrever nada de jeito. Mas também sei que há sonhos que se tornam realidade. Ok, admito que gostava de escrever como mio, numa linguagem fluente de miaus e ronrons, conquistando a simpatia e a atenção dos leitores do blogue. Pronto, não se pode falar nisso ainda. Há muito trabalho a fazer e uma nova habitante a cuidar.
Ela chama-se Sushi Mia e digam lá se não tem o ar mais fofo do mundo. Tem apenas 5 semanas e já é muito traquinas
Eis uma nova fonte de inspiração
Eu cá continuo sem entender os humanos Porquê, dizem vocês? Eu respondo: não percebo porque hão-de colocar nomes de comida. E vocês percebem isto?
7 comentários:
Ahhh a Sushi Mia é linda!!!!! =) Faz favor senhor gato de a receber com pompa e circunstância =)
Beijinhos
Owinnnn que fofura!!! 😍😍
Tão gira, e pequenina!
Faz lembrar a Becas, quando veio para nossa casa.
Quanto ao nome de comida, não sei, mas olha: quando andávamos a escolher nomes para a companheira da Becas, nenhum soava bem. Entretanto, num livro, apareceram várias frutas, entre elas as amoras. E ficou Amora! Amora Silvestre :) Porque é pequenina como uma amora. E muito doce! Por vezes até lhe dizemos "olha só o nosso docinho de Amora"!
Ai que riquinha: também quero :D
A minha filha anda entusiasmada com as revistas "Manga" e tudo o que seja japonês. Sugeri o nome Sushi e já não quis ouvir falar noutro.
Por brincadeira juntei o Mia. Mas ainda não se dá pelo nome de Sushi quanto mais Sushi Mia
É muito fofa.
Está a espevitar e já gosta de morder.
Sim recebeu. O Senhor gato tem de chegar primeiro, senão os dois humanos mais novos raptam-na e não a deixam em paz
Beijinhos
Enviar um comentário